26 de ago. de 2008


Em época de eleição nada muda: as cabeças das pessoas são massacradas por uma enorme onda que se repete a cada vez que o povo têm de colocar seus representantes no poder. Aí já viu... tem gente que se revolta, fala, fala, fala, mas no final, tudo passa, as coisas não mudam, e tudo continua na mesma. Nossas terras tupiniquins parecem estar empreguinadas pelo falso patriotismo - que se agrava ainda mais nesse período de olimíadas - e pela conformação daqueles que acham que algo precisa mudar, mas nada fazem.





Papinho clichê? Muito. Porém, necessário. Na verdade, estou falando disso porque ontem estava assistindo televisão, quando me deparei com o "MTV Debate'' e resolvi assistir. E ainda bem que resolvi assistir. O debate da vez era sobre a obrigatoriedade do voto. E particularmente, sou totalmente contra.

Vamor por partes. Como obrigar milhares de eleitores a votarem em seus canditatos, sem dar uma pré educação para tais pessoas? E antes que alguém venha falar algo, isso não é um pensamento elitista. Realista, apenas. Chegou a hora de parar de aceitar um ''presentinho'' de seu político em troca de um voto, e depois reclamar que no seu bairro falta saneamento básico. Dessa vez, o seu saneamento foi gasto em dentaduras, chinelos, e cestas básicas. Chegou a hora de parar de escolher o seu candidato cinco minutos antes de votar e viver reclamando de morar em um país terceiro mundo. Chegou a hora de parar de votar em um rosto bonito, apenas.







Sou a favor do voto livre: vota quem quer, e principalmente, quem tem consciência para tal ato.

É hora de fazer um enorme planejamento de educação política no Brasil. Não podemos achar que roubar é normal, pois não é.

E chega da juventude ser tachada de desligada. Se você tem uma consciência , não pense duas vezes antes de tirar o seu título aos dezesseis anos. Depois não venham chorar pelo descaso das autoridades, e blá blá blá. Pois primeiramente, você teve o descaso de não se preocupar com quem estaria nos representando nos diversos cargos. A preguiça será recíproca. E o seu clichê de "esse país está cada vez pior" será visto como deprimente.



As ratazanas estão à solta! Não se iluda. Vamos acreditar no potencial do nosso país. Já está mais que na hora dessa mentalidade retrógrada e medíocre ser derrubada. O BRASIL NÃO É UM PAÍS CORRUPTO. QUEM ESTÁ NO PODER, PODE ATÉ SER.

2 comentários:

Anna Clara disse...

Pois é, acho q para reclammar antes devemos ter consiencia q colocamos aquela pessoa ali!
E ela te comprou com algum presentinho, propostas mentirosas e promessas falsas!
E tem aquele q é comprado pq passa fome e acaba ganhando um "pão com mortandela"hauahuahauhauahauhau
Sem contar aquelas musiquinhas ridiculas e flyers q poluem nossas cidades!
ficou ótimo o post!
Ah e eu tbm sou contra à obrigatoriedade do voto!
beijos!

Gustavo Magalhães disse...

Booooua! acho que devemos fugir do esteriótipo de que foda-se o país, porque todo mundo rouba e blábláblá
temos que votar com responsabilidade. Afinal um futuro bom depende de nós


by guzzi :*