25 de ago. de 2008

Hoje sei o verdadeiro significado do mundo.


Após um belo lanche com a família, fomos ao mercado, pois meu irmão precisava de uma garrafa vazia, e bexigas para um experimento de ciências. Chegando lá, meu pai e meu irmão descem para comprar tais necessidades, enquanto eu e minha mãe ficávamos esperando no carro, ouvindo um som.
Perguntei à minha mãe se poderia comprar uma aguá de coco enquanto esperávamos. Ela concordou e me deu dois reais. Pedi para a mulher um copo com 300mL, talvez um exagero comparado com a cena que presenciei.
Ao entrar no carro fiquei observando, um engraxate, que aparentava idade de uns 35 anos, com um olhar ainda de criança, abrindo uma caixinha de suco de uva, essas ai de menos de um real, que para nós não é nada, mais que para muitos é tudo.
Olhando para os lados e apresentando um certo sorriso no rosto, o engraxate abre seu suco e começa a tomar, sentido uma satisfação muito grande. Toma o suco inteiro, então abre sua mala e retira de lá uma grande sacola.
Abre muitas sacolas, retira santinhos, abre mais uma sacola, e mais uma, e mais uma sacola até achar uma simples tesoura. Eu e minha mãe atentos a situação nos perguntamos, "Ué? Uma tesoura? O que ele vai fazer com uma simples tesoura velha, vermelha e pequena?"
Sabem o quê? Pois eu digo a vocês. A tesoura que ele pegou foi para cortar a caixinha de suco que ele tinha tomado com tanta satisfação, para ver se ainda restava algumas gotículas. Cortou a caixinha, olhou e ainda conseguiu talvez duas gotas a mais, com uma cara feliz ainda mexeu a cabeça como se estivesse pensando " puxa, ainda restou algumas gotas de uva, que ótimo".
Enquanto isso, uma senhora, bem vestida, aparentemente com um poder aquisitivo alto, passava a sua frente com um carrinho cheio de flores. Chegando em seu carro importado, abriu o porta-malas onde colocou as flores que tinha comprado no mercado junto com outras flores presentes ali. Talvez esta senhora irá ficar satisfeita com seu lindo jardim, ou com tantas cores presentes em seu porta-malas, enquanto o humilde engraxate sorrira ao ver que ainda lhe restava algumas gotas de seu suco de uva...





BY Guzzi

2 comentários:

Anônimo disse...

só não compreendi o que você e sua mãe fizeram depois que criticaram a senhora rica por não fazer nada. nada? ¬¬

o pior é que não temos que fazer nada mesmo, já fazemos mais que o suficiente, todos os impostos que pagamos, ou quase todo, vão para eles. Eles que não tiveram sorte de nascer em um país bem administrado.


tendo tempo

http://www.segundaopcao.blogspot.com/

abraços

Anna Clara disse...

Infelizmente essa é a realidade atual do nosso país!
tantos com tanta coisa e muitos q ñ tem o q comer!
Tipo, a gnt q é novo ainda q tem q tentar q mudar isso e nem precisa de mtu, um simples sorisso já é ótimo...
Apesar de tdo, o governo ñ tá nem aí, acho q falta mais humanidade e respeito em cda um!
beijos!
:D