WALL.E observando as estrelas
Querer fazer um filme futurista pode parecer pretensioso. Ainda mais quando o filme em questão se passa em 2700. É o caso do novo longa metragem de animação que reúne mais uma vez a Disney e a Pixar como parceiras. Dessa vez, a estrela do momento é WALL.E. Um robô que aparentemente segue a mesma linha de todos os outros já conhecidos pelo público: um ser programado. Mas a missão de WALL.E é um tanto quanto diferente, quando imaginamos que tal personagem vive a centenas de anos adiantado da nossa realidade. O robô foi feito exclusivamente para recolher todo o lixo que a humanidade havia produzido na superfície terrestre, que estava totalmente soterrada de tanta poluição, e conseqüentemente, inabitável. Enquanto os seres humanos tentaram escapar da situação, indo para um cruzeiro na galáxia, várias máquinas foram feitas juntamente de WALL.E, para realizarem tal função em série. Porém, apenas o robozinho protagonista sobreviveu a tanto lixo. Andar, procurar, coletar, armazenar, reciclar e empilhar eram algumas de suas funções. No meio de tanta solidão, WALL.E cria o seu principal diferencial: uma personalidade – agrupada de sentimentos. A escapatória para tanto isolamento é usar a sua personalidade a seu favor, e ir agrupando objetos de seu agrado em uma espécie de casa. Andando no meio de tanto vasculhamento, o robozinho acaba achando algo que pode trazer novamente uma esperança de vida na terra. Tal objeto acaba trazendo uma nova companhia para WALL.E. Uma sonda espacial manda uma nova espécie de robôs: a EVE. Aparentemente, a nova presença na Terra é meio cruel e sem sentimentos. Mas mesmo assim, o robozinho se apaixona por ela, e demonstra um ato que faz muita gente cair de amor por ele: querer de qualquer jeito segurar na mão de sua amada. A sonda espacial regressa à Terra para levar EVE e o objeto encontrado para o espaço. Porém, WALL.E ao vê-los indo embora, pega uma carona e embarca junto nessa grande aventura. Chegando lá, o protagonista encontra seres humanos sedentários e acostumados com uma vida carregada de mordomias. O resultado não poderia ser outro: uma luta incansável para provar que ainda era possível haver vida terrestre. A partir daí, você já pode imaginar o belo desfecho da história. E apesar de cativar a criançada toda pelo seu jeito meigo - típico em animações, WALL.E tem maior potencial de compreensão para os mais velhos – devido a todo o contexto utilizado durante a trama. Merece todos os elogios, e certamente vai entrar para a lista das animações de sucesso dos últimos tempos.
By: Tarcisio Bely
WALL-E pegando uma carona na nave
Wall-e
Wall-e é uma animação feita pela Disney e pixar cuja estréia é nessa sexta feira, dia 27.
Um filme com grandes emoções e muitos ensinamentos que reuniu o designe da animação gráfica e uma linda história sobre a humanidade.
Wall-e é um simpático robozinho que foi programado para limpar o lixo humano que cobriu a terra. Ele tem apenas essa função, mas após 700 anos trabalhando, sua memória deu defeito e a partir desse ponto o robozinho começa a ter personalidade própria.
Cada lixo que Wall-e reciclava guardava o que achava de útil pra si, apetrechos humanos, como um cubo mágico, lâmpada, uma fita contendo musicais e o principal elemento para o contexto da história, a única planta sobrevivente na terra. Após alguns anos Wall-e recebe em seu planeta uma visita inesperada, um robô que tinha a função de procurar algum aspecto de vida em nosso planeta.
A primeira reação de Wall-e foi muito medo, mas após conhecer mais sobre EVE a robô mandado pelos seres-humanos que agora moram no espaço, os dois se tornam companheiros e após muita convivência acabam demonstrando um pelo outro o sentimento do amor.
O filme é muito emocionante, e com certeza agrada a família inteira, pelo simples fato de demonstrar sentimentos muito fortes no filme, como a solidariedade, o amor e a perseverança.
By: Gustavo Magalhães
WALL-E e EVE
CONFIRA ESSAS E OUTRAS RESENHAS NO LINK: www.gazetadopovo.com.br/blog/blogdagazetinha



3 comentários:
gostei, gostei.
acho que até vou ver o filme (:
hahaha
beijos (Aniella)
isso mesmo ;)
opa não sabia dessa acho que irei ver.
Postar um comentário