Apesar do nome, esse livro não tem nada de auto-ajuda. Na verdade, é um dos melhores livros que eu já li até hoje...

O livro narra a história de Jancee Dunn. Uma lúdica garota que morava no interior dos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Jersei. Jancee narra desde a rotina de uma típica família interiorana, até o topo de sua carreira, e conseqüentemente, de sua realização pessoal: Ser correspondente da revista ''Roling Stone'' em Nova Iorque.
Os capítulos são alternados: Um sobre sua vida - desde pequena, até os dias atuais - e outro sobre alguma entrevista com alguma personalidade. Jancee consegue fazer você morrer de rir ao relatar os seus encontros com Brad Pitt, Cameron Diaz, Beyoncé, Ozzy Osbourne, Maddonna e muitos outros famosos do mundo da música, cinema e TV.
Confira um trecho do livro:
"Celebridades podem odiar os paparazzi, mas não eu. É sempre uma boa idéia envolvê-los nas histórias. A presença de dezenas de fotográfos gritando ao redor pode adicionar um pouco de frisson e agitação a sua matéria. Mesmo se você estiver sendo a caçada, isso pode se tornar um artifício mostrando que não é só eles que sofrem com isso, além de mostrar que têm algo em comum. Geralmente os paparazzi perseguem, além de estrelas, modelos magrelas ou bartenders sarados; é muito raro correr atrás de jornalistas pálidas e ásperas como eu. Por isso, não se sinta insultada se eles fugirem de você sem nenhum motivo aparente.
Certa vez, ao visitar Ben Affleck em Los Angeles, não foi bem isso que aconteceu. Durante nosso encontro, ele estava fragilizado e num astral meio esquisito devido a sua recente separação de Jennifer Lopez. Geralmente as pessoas gostam dele porque está sempre bem-humorado, é brincalhão, e volta e meia solta alguns comentários tão divertidos que dão uma pitada de tempero à conversa. Nesse dia, entretanto, eu me senti num impasse: por um lado, entendia que ele não devia estar com ânimo para fazer piadinhas e coisa e tal; por outro, precisava fazer uma entrevista minimamente decente. Tentei jogar uma isca usando como apoio uma entrevista que tinha ouvido naquele mesmo dia, na qual Courtney Love estava completamente confusa, mas infelizmente ele não entrou na minha. Bem, pensei, lá vou eu no arroz-com-feijão… Perguntei sobre o novo filme e como estava sendo promovido. Perguntinhas básicas, seguras, mas ainda assim eu o percebia tenso, embora menos do que no início da conversa.
O problema era que cedo ou tarde eu deveria tocar no assunto "Jennifer Lopez", por isso comecei a ficar bem doce. O que parecia era que o casal tinha feito algum pacto sobre não falar da separação.
"Você não vai conseguir nada", ele já havia se adiantado. Meus editores queriam alguma coisa; na verdade, qualquer coisa já seria suficiente. A gente pode fazer muito barulho com apenas uma declaração.
Tentei então chegar com o método do "vamos trabalhar juntos".
- Bom, você deve imaginar, eu preciso lhe perguntar sobre a Jennifer…
- iniciei minha batalha. Incrivelmente, começava a me dar uma coceira no pescoço. Ele me encarou, e sua boca mostrou um leve e irônico sorriso:
- Opa… - A urticária começava a dar seus sinais. Isso sempre acontecia quando eu me sentia embaraçada. Por que eu não vim vestida com um casco de jabuti? - Vamos lá - ele respondeu -, você pode tentar.
Aí começou nossa longa dança. Ele reclamava que a mídia transformara a separação em um espetáculo. Eu gentilmente reagi dizendo que a mídia também já tinha ajudado os dois muitas vezes. Então ele mostrou seu descontentamento com os papparazzi. O ex-casal havia combinado de não posar para revistas, e dar somente uma ou duas coletivas. Queriam apenas seguir com a vida, mas os papparazzi os perseguiam, clicando cada passo. Minha urticária nessa altura do campeonato estava no seu ápice. Nunca é legal confrontar pessoas, mas quando se trata de uma estrela de cinema parece que é muito pior. Eu rezava para ele não perceber que o meu pescoço ia gradativamente se tornando uma casca de lichia.
Após um muito educado e tenso vaivém de perguntas e respostas, ele resolveu provar seu ponto de vista. Agarrou as chaves do carro e sugeriu que fôssemos comer um taco no Poquito Más, um dos meus restaurantes mexicanos favoritos.
- Preste atenção, você vai ver o que estou lhe dizendo. Vai demorar três minutos, no máximo quatro. Assim que fiz meu pedido, um cara de camiseta cor-de-rosa apareceu de uma van e começou a tirar fotos lá do estacionamento.
- Freqüentemente - Affleck disse - o guarda do estacionamento ganha uma boa gorjeta dos papparazzi. - Pegamos nossas bandejas e nos acomodamos em uma mesa no lado de fora do restaurante.
- Esconda seu gravador - ele me pediu em voz baixa. Eu o empurrei para trás do copo megagigante de refrigerante dele.
Normalmente, tento esconder o gravador mesmo para que a celebridade tenha a falsa ilusão de que a entrevista não passa de uma simples conversa, assim pode ficar mais relaxada. Continuamos com a entrevista assim que o papparazzo parou de tirar fotos. Como estávamos rindo muito, o cara de camiseta cor-de-rosa deveria estar imaginando que estávamos no meio de um momento de flerte, o que deu ânimo para se aventurar um pouco mais perto.
Após terminar a refeição, Affleck me deu uma olhada e constatou:
- Opa, ele está perdendo o interesse. Precisamos fingir que estamos fazendo algo escondido.
Para mim, até que aquilo estava bem divertido. Ele pegou minha bandeja e despejou os descartáveis no lixo. Eu fingia nossa suposta relação tentando ficar discretamente em um canto, assim como eu via as celebridades fazerem. Cruzei meus braços e fiquei olhando para baixo. Ele veio como doido.
- Dê-me sua mão - ele cochichou.
- Não é muito óbvio? - respondi.
- Bom, então me dê um abraço - ele pediu, colocando os braços ao redor de mim. Tentei em vão relaxar e assumir uma expressão de amor. - Você é boa nisso, hein? - ele sussurrou no meu ouvido.
Comecei a rir."
Jancee também foi VJ da MTV Americana, e correspondente de outros famosos meios de comunicação...
Enfim, o livro é muito envolvente e teve a crítica super positiva (na época em que foi lançado).
Se você quiser ler outro pedaço,
Fica a dica.. (:


3 comentários:
Adoreeii...deve ser mtu bom o livro, Vou comprá-lo com certeza!
:D
Bjus
Tinha que ter só Madonna! *-*
Diva é Diva!
Ah, li esse livro, terminei hjee!
Nossa, amei MTUU!
^^
bjus
Postar um comentário