16 de jul. de 2008

Puma Fashion Music Party



Você ja ouviu a expressão "unir o útil ao agradável"? E que tal unir balada com moda? Foi o que aconteceu no sábado dia 5 de julho, em Curitiba, em um dos lugares mais badalados da cidade, o Buffet du Batel. A Puma Fashion Music Party foi a maneira da marca lançar a sua nova coleção , ao ritmo de dj's nacionais e internacionais em duas pistas, black e eletrônica.

Na pista eletrônica o destaque foram as dj's mulheres Lica, Carolina Eisfeld e Aimèe Izabella, que tocaram mais da metade da noite, já na pista black o destaque foi a apresentação de SevenLox, atração internacional direto de Guiné, na África. Durante o desfile a marca mostrou que arriscar as vezes vale a pena, modelos não muito convencionais deram para a coleção um destaque maior, que pareceu agradar. Quando o desfile acabou, foram sorteados brindes e a
musica voltou a tocar até quase de manhã.


Correndo atrás de informações pra esse post, conseguimos contato com a dj Carolina Eisfeld, de 20 anos que tocou na pista eletrônica. Como somos pouco cara-de-pau, propomos algumas perguntinhas e a Carol aceitou responder :D

OmD: Porque começou a seguir a carreira, e qual foi a sua motivação?

Carol: Eu tinha acabado de voltar de Los Angeles quando começei a trabalhar como designer gráfica para um Club daqui de Curitiba. Foi ai que eu entrei em contato mais direto com a música eletrônica. Conheci o Dj Marcelo Medeiros, quem me apresentou à carreira de Dj me ensinando desde como mexer nos equipamentos até orientando sobre os grandes nome da história da e-music no Brasil e no mundo. Como designer gráfica, eu já trabalhava com "mixagem" de imagens, me fascinava a idéia de poder, também, mixar sons músicas, etc. Foi assim que eu relacionei o que eu já fazia com a possibilidade de uma nova carreira como Dj.

OmD: Quais são as suas influências na música eletrônica?

Carol: Sem dúvida os clássicos Daft Punk e Depeche Mode não poderiam deixar de ser citados! Porém, ser DJ não significa apenas "tocar em festas", mas enolve todo um trabalho de pesquisa. Existem vários produtores em ascensão e merecem ter seus trabalhos reconhecidos. Minhas referências vêm sendo complementadas dia após dia.

OmD: Você sente que existe, ou ja sofreu, algum tipo de preconceito pelo fato de você ser mulher?

Carol: Sinceramente não! Várias pessoas já me disseram que a cabine ganha mais graça quando tem uma mulher tocando! Sinto meu trabalho muito bem valorizado e recompensado quando ouço comentários assim!

OmD: Sabemos que nessa área é muito difícil encontrar mulheres com uma carreira consolidada. Qual foi a sensação de ver que a maioria dos DJ's na festa eram mulheres, e o que isso representa para você??

Carol: Achei interessante a idéia de montar um line up composto em sua maioria por mulheres. Foi uma proposta diferente lançada pela equipe organizadora da PUMA FASHION PARTY e me senti lisonjeada ao receber o convite para fazer parte desse projeto.

OmD:
Pra finalizar, conta pros nossos leitores um pouco do seu som e projeto.

Carol:
Meu estilo atualmente varia entre Deep House, para lounges, e Progressive House para as grandes pistas. Considero esses estilos muito bem elaborados em sua construção musical, agradando aos mais exigentes públicos da música eletrônica.

Nós do
OmD gostaríamos de agredecer a a participação da dj, e voltaremos com
mais coberturas das festas que agitam Curitiba.

by Coke

Nenhum comentário: