Geralmente as pessoas assistem a filmes com um objetivo: desestressar da correria cotidiana e embalar em alguma história que o faça entrar em um mundo totalmente diferente do real. Mesmo que por algumas dezenas de minutos, apenas. No maior estilo relaxa e goza [/martasuplicy], mesmo. Mas é certo que a maioria dessas pessoas não imagina tudo – eu disse tudo – que toda a equipe passa até que aquelas imagens fiquem prontas para serem apreciadas, e servirem supostamente para alguma reflexão, entretenimento, crítica, ou fazer alguém dormir, simplesmente.
Passando pela escolha do roteiro, seleção de atores, divisão de equipes, verificação de locações, ajuste de horários, e outras infinitas tarefas a serem realizadas antes das tão esperadas gravações. E quando chegam os tais dias, é hora de fazer uma mistura (que para alguns pode parecer não muito agradável): muita correria, stress, cansaço, compromissos, e mudanças de planos. Quem já passou por alguma experiência semelhante deve saber que é necessário esquecer que existem as palavras fome, frio, dor e sono. Principalmente quando a equipe é composta - em parte - por estudantes. Estudantes que acordam cedo para ir a aula, têm provas, trabalhos e um emaranhado das típicas tarefas escolares a serem realizadas. Acabou a aula e o disco vira.
Agora os compromissos são outros, e em vez de ter que estudar matrizes, você tem que ir atrás de elementos de cena para um apartamento de luxo, pois a cena será gravada daqui a cinco minutos. Que em alguns casos, se equivalem a um milésimo de segundo. Conferir roteiro, pegar água para o ator, conferir tabela de som, produzir making of, arrumar cenário, anotar figurino, e muitas outras coisas que estão dentro desse prazo.
Passamos por tudo isso nessas últimas semanas. E posso te garantir uma coisa: apesar de tudo, é muito gratificante. O roteiro em questão é baseado no livro “O Imperador da Ursa Maior”, de Carlos Eduardo Novaes. O média metragem leva o nome de “A Constelação do Imperador”. Uma história diferente? Indiferente. Próximo da realidade, eu diria. Será lançado em agosto, juntamente com um videoclipe que produzimos, em uma espécie de despedida. Aprecie a correria com moderação! Ela pode deixar saudades...
Cadê o figurino, caralho?
MAIS INFORMAÇÕES: www.gazetadopovo.com.br/blog/blogdagazetinha




4 comentários:
:DDDDDDDD
:DDDDD [2]
tá ficando bunito genteeee *.*
Oiee!
Joia??
Muito legal vcs fazerem um filmee...
vai ter como ver quem ñ mora em curitibaa??
Bjus
Postar um comentário